Sensação pré-prova

A magistratura é um projeto e um sonho que existe em meu coração.

Eu investi tudo para a prova de amanhã. 

Já passei por uma montanha-russa de sentimentos hoje, desde a alegria por ter a oportunidade de ir fazer a prova até a mais profunda tristeza por não ter com quem conversar sobre a prova, não ter um pré ou pós prova e tampouco alguém para me acompanhar no trajeto.

A solidão me incomoda e dói. E eu me joguei completamente nas palavras do professor A. E., o curso dele foi um amparo neste período, tão organizado, tão solicito em responder rapidamente...

Hoje, também vi as fotos e vídeos dos novos promotores do MP/SP na cerimônia de posse. E as mensagens deles me tocaram profundamente e me tiraram da tristeza que tomou conta de mim no período da tarde.

Agora, estou serena, cheia de fé e confiança de que vai dar tudo certo, de que não estou sozinha, pois Deus está me amparando, guiando e cuidando de tudo. Além disso, o caminho que cada um vai trilhar é muito individual e eu creio em Deus que, no avançar das fases, os tão sonhados laços de amizades serão selados.

Penso que uma das partes mais lindas de tudo isso são as pessoas que encontramos no mesmo propósito. Todo mundo encontra. E eu ainda irei encontrar.

Creio que terei sucesso na carreira e Deus colocará boas amizades na minha vida, daquelas que são para toda a vida, sabe?!

Não quero só passar no concurso, desejo ter pessoas para caminhar e comemorar junto comigo. Quero subir no pódio e quero levar meus amigos comigo, subiremos juntos.

Nesta fase de solidão, Deus tem sido meu motivador, tem colocado pessoas aleatórias para me dar as palavras certas em momentos muito pontuais, como o suba que, no dia 31 de janeiro deste ano, no último dia da designação dele, disse-me o seguinte em relação aos concursos: "não desiste não". Obrigada, Dr. R.! Não desisti!

Ou como a B., escrevente com quem trabalhei no meu estágio do TJ/SP, lá em 2010, que, hoje de manhã, enviou uma mensagem no meu WhatsApp com a foto da moça que trabalhou com ela e tomou posse ontem como PJ no concurso do MP/SP e complementou dizendo o seguinte: "Você também pode chegar onde você quiser chegar. Você é competente. Deus te abençoe!" E eu chorei e estou chorando de novo.

Às vezes, penso que não tenho amigos, né?! Mas amigos a gente não faz, reconhece-os pelos caminhos.

Meu chefe também me desejou uma boa prova.

Meu pai me enviou uma mensagem dizendo que sou capaz.

Eu li o agradecimento do Dr. L. D., no Instagram dele, pela posse no concurso do MP/SP e fiquei muito inspirada e leve. É normal passar por dificuldades na jornada, mas a recompensa vem.

E tá tudo bem sobre eu estar sozinha. Deus está comigo, Ele é meu ajudador, motivador, protetor, cuidador. Deus é meu tudo, é o ar que respiro, é o motivo para eu continuar estudando, lutando, sonhando, correndo atrás, com muita força e determinação.

Às vezes, nem eu mesma entendo de onde vem tanta vontade, porque todos os acontecimentos parecem estar na direção contrária, para me levar ao desânimo e desistência.

As pessoas do Twitter que soltaram as minhas mãos quando mais precisei, com a saúde fragilizada, sozinha, triste. Foi como se tudo estivesse sinalizando que ser juíza ou promotora não era para mim, nem os concurseiros me aceitavam. Mas não. Saí do Twitter e fiquei bem, em paz, estudei como nunca, encarei a solidão, entendi que sempre estive sozinha, os seguidores eram como miragem no deserto, que me davam a falsa noção de companhia quando, na verdade, sempre estive sozinha.

Aquela sensação de abandono, de não ser incluída nos encontros pré e pós provas virou gatilho, tive que lidar com isso hoje, mas o insta do Dr. L. D. salvou o meu dia, ele nitidamente é cristão, como eu, cheio de fé e me fez reafirmar para mim mesma que sonhos se realizam, que eu superei muita coisa e vou superar o que vier, que conto com as orações do meu pai e da igreja dele, que o amor incondicional dos meus pais me faz suportar os momentos mais difíceis e que eu terei fé e coragem. 

Vou confiar no Senhor, porque Ele é bom e amável e a rede de apoio será construída. Um dia também serei apoio, incentivo e levarei uma palavra de fé para quem precisar, como eu precisei hoje.

Muito obrigada, meu Deus!

É com alegria no coração que irei para essa prova da Magis, na confiança de que terei êxito e estarei na próxima fase.

Eu amo a Magistratura, ela tem todo o meu coração!

Eu estudei, me preparei. 

Darei o melhor de mim e entrego todo o resto nas mãos de Deus, na certeza de que a vitória virá.


"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória." (Provérbios 21:31)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INFORMATIVO 1106 - STF - JULGADOS QUE VALEM A PENA LER - 2023

INFORMATIVO 852 - STJ - JULGADOS QUE VALEM A PENA LER - 2025

INFORMATIVO 1166 - STF - JULGADOS QUE VALEM A PENA LER - 2025